Centro Cultural Lusófono

A página dos sócios do CCL

Santa Luzia

por Juan Caraballo

Fevereiro deste ano, uns dos últimos dias fomos o meu irmão e eu de viagem a Portugal. O meu irmão Pepe gosta, como eu também muito de Portugal. Ele tem vários projectos de construção de fábricas no Porto.

Chegámos de carro a Tavira e procurámos Santa Luzia. Eu já conhecia este sítio. Um local muito bonito com as moradias brancas rodeadas de relva e árvores com certeza, um paraíso. Depois apanhámos um pequeno comboio até à praia do Barril. A brisa do mar e cheiros de marisma refrescavam os nossos rostos. Caminhámos um bocadinho e ao final duma plataforma de madeira, chegámos à praia olhei para a areia e sim ali estava ela, não era uma visão …

Caminhava pela areia como se tivesse asas nos seus pés, tirava fotografias com uma máquina pequena às ondas, ao mar, ao horizonte, o seu cabelo muito comprido ondeava ao vento e a sua beleza ressaltava ainda mais quando o sol batia na sua cara. Subiu pelas dunas do cemitério das âncoras e continuou a tirar fotografias. Depois desapareceu. O meu irmão perguntou-me: “João, o que se passou? Vejo-te feliz e iluminado”. Eu respondi-lhe: “Para ficar no Céu não tenho que morrer”.

Apanhámos outra vez o pequeno comboio para voltar ao restaurante “Pedras d’el Rei” e outra vez estava ali connosco. Tinha apanhado também o comboio e sentou-se ao nosso lado. A sua cara muito bonita e sempre sorridente. Então falei com ela. “És Portuguesa? Não sou de Cardiff. Wales. Mas falo Português. Moramos, o meu namorado e eu, numa pequena casa em Santa Luzia. Continuei a falar com ela porque eu estive em Swansea Wales quando a minha filha teve uma bolsa Erasmus naquela Universidade.

Chegámos à plataforma e disse-me “adeus”. Não sei porquê senti ciúmes e também um sabor na minha boca a sumo de limão. Porque serei tão sensível…?. Depois comemos no restaurante que diz: arroz de marisco, salada de polvo e sobremesas algarvias e, voltámos para Sevilha.

.

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: