Centro Cultural Lusófono

A página dos sócios do CCL

O Manuel e o Centro Cultural Lusófono, vencedores

Neste sábado participámos numa actividade divertida e diferente, uma corrida solidária organizada pela ONG Madre Coraje para ajudar aos meninos de Moçambique a ter uma “Escola Feliz”, que vai ser construída com o dinheiro angariado.

DSCN5371

A Junta Directiva esteve presente. Aqui estamos o nosso tesoureiro Manuel e eu às 9 horas da manhã, à espera do sinal de partida. O Manuel tem uma grande experiência nestes assuntos, eu absolutamente nenhuma, mas quis correr (caminhar, talvez), solidariamente. Como podem ver na foto, os organizadores decidiram que eu merecia o número 1, um óptimo número: pareço vencedora mesmo antes de começar.DSCN5393

Participaram uns 40 ou 50 corredores, muitos deles de aspecto professional, ou seja, todos de aspecto muito professional menos eu, a única que correu com saia, a única que nunca correu nem um passo na vida antes de esta corrida. Eu sou caminhante! Mas trataram-me bem, encontrei-me com a ajuda e a simpatia de todos. E aprendi muito.

DSCN5376a

Ouviu-se o sinal de partida… e o Manuel e os outros rápidos saíram como setas. Eu fiquei quase parada e com un ataque de riso ao ver-me ultrapassada por tantos corredores, para depois reincorporar-me à corrida e tentar correr. Correr é dificil, é muito mais fácil caminhar. Mas tinha tanta vergonha ao pensar que podia ficar a última… que tive de correr, pelo menos parte do caminho. Lá estou na foto, a tentar ganhar vantagem!

DSCN5395

Das duas voltas pelo circuito (o Parque Alamillo) eu só consegui fazer uma (3,5 km dum total de 7), mas não atravessei a linha de chegada no último lugar, pois não. E o melhor de tudo foi que uns minutos depois anunciaram pelos altifalantes que chegava o vencedor (depois de eles terem dado 2 voltas, claro)… e o vencedor era… o Manuel!!!!

DSCN5397

Fantástica surpresa…. a vitória foi para a equipa do Centro Cultural Lusófono… foi do Manuel, mas também nossa e minha…

DSCN5399

Na foto estão os mais rápidos entre os rápidos, porque houve muitos rápidos…

Interessantíssimo e divertidíssimo dia para mim. Inesquecível, mesmo.

Parabéns, Manuel!

Março 17, 2014 - Posted by | Actividades do CCL

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

