Centro Cultural Lusófono

A página dos sócios do CCL

Passeio à Fonte da Benémola

No dia 11 de Maio, o CCL organiza uma viagem até ao Algarve que inclui  um percurso pedestre e um piquenique na Fonte da Benémola.

rio AnaSituada perto de Querença (Loulé), este sítio classificado como área protegida de conservação da natureza  é um bom exemplo da vegetação original do barrocal algarvio,  transição entre o litoral e a serra. O passeio será guiado por um biólogo  e organizador/praticante de percursos pedestres, que nos irá explicando as características e os nomes (em espanhol e português) das várias plantas que encontraremos pelo caminho.

Para abrir o apetite, deixamos aqui algumas fotografias dum passeio pelo mesmo local, que teve lugar em Dezembro de 2011.

output011 output007 output004

As fotografias anteriores são da Ana Lorente. Podem ver a série completa aqui:

Passeio à Fonte da Benémola em Dezembro 2011

Se quiserem acompanhar-nos neste passeio, mandem-nos um email para cclusofono@yahoo.es

Maio 3, 2013 - Posted by | Uncategorized

4 comentários »

  1. Gostava imenso dessa viagem, mas não posso ir, o dia 11 o meu sobrinho faz a primeira comunhão. Bjs e bom passeio!!!!
    Até o próximo.

    Comentar por Eugenia | Maio 5, 2013 | Responder

  2. Eu gostava de voltar outra vez mas eu também tenho a minha comunhão ( da sobrinha não a minha), mas eu queria convidar aos que nunca estiveram lá para ir sem falta, é um lugar mágico!

    Comentar por Anónimo | Maio 6, 2013 | Responder

  3. Assinado: a anónima Ana

    Comentar por Anónimo | Maio 6, 2013 | Responder

  4. Também vai incluir darmos uma volta por Loulé, ou seja civilizaçao e natureza, as duas coisas. Até poderemos comprar lá o piquenique.
    Será divertida!

    Comentar por Pau | Maio 7, 2013 | Responder


Deixe uma Resposta

