Centro Cultural Lusófono

A página dos sócios do CCL

Gosta de escrever?

Gosta de escrever?
Gostava de escrever um mini-conto para o próximo Ovo Mole?
O tema deve estar relacionado com qualquer aspecto das motocicletas. Qualquer aspecto, podem usar a imaginação!!
A língua de preferência é o português, mas também aceitaremos noutras línguas.
Extensão máxima: 150 palavras.
Pode mandar o seu relato para cclusofono@yahoo.es ou para oovomole@yahoo.es, até ao último dia de Abril.
Para ajudar um bocado à inspiração, aqui têm uns exemplos de mini-contos com temática motard…

 

O fim

Gostava tanto dela. Tão bela, tão fina, tão bem proporcionada. Tão disponível, sempre. E foi pena, mas não pude evitar abandoná-la. Já não tinha tempo para ela, porque já não íamos às discotecas nem à praia, e finalmente quando me casei, há vinte anos, já não precisava dela e  deixei-a. E um dia, ao encontrar-me com ela detrás do muro da minha casa, o mesmo lugar onde a tinha abandonado tanto tempo atrás, voltou de repente toda a minha paixão e não pude resistir. Atirei-me para cima dela com todo o meu amor antigo, com a violência do jovem homem que fui, e soube que tudo tinha acabado entre nós quando ela se desfez debaixo de mim numa nuvem tóxica de substâncias poeirentas e peças partidas e mau cheiro e perigo e ferrugem e morte.

por  Pau

Se conduzir não… hic

Lindo! Que bonito é correr na motocicleta, o vento no rosto, à noite, a lua, as estrelas… Olha! Dois companheiros motards na direção contrária! Vou passar no meio deles… catacrash… Olá, anjinho, que jeitosas as asinhas. O que é que você está dizendo? Que não eram duas motos? Que era um ônibus?

por Carmen Gusanilho

Abril 20, 2010 Posted by | Uncategorized | 2 comentários